domingo, 15 de agosto de 2010

Amostra de poesia

Quando criei o blog, fui motivada pela descoberta de quem eu era anos atrás.
Decidi voltar a escrever, algo que já não fazia há seis anos. Decidi que tudo que publicaria seria criação nova, pois temia me tornar escrava do passado e a idéia era justamente voltar a produzir.

Bem... Voltei a produzir. Mas as novas criações pertencem a minha atual realidade. O que era do passado, continuou guardado.

Resolvi tirar algumas amostras do baú.


Anseios
O mar é uma fuga
Para quem foge do transtorno
A dança é lágrima de quem já não a tem
O pano encobre formalidades do mundo que a possuiu
A beleza é vista em seu oposto por culpa do velho costume
A beleza, então, é sonhada
Como súplica da alma, disfarce da amargura
O mar físico tranqüiliza
Mas a vida formal continua pedinte de um abraço
Nesse momento, quero esquecer que sou humana
Ser alma, pó, delírio.


Marina Casadei, em 17 de abril de 2001

2 comentários:

  1. Obrigada por me deixar fazer parte do seu mundo...a princípio, invadido...mas agora, quem sabe, como uma convidada que espera agregar algo bom.

    ResponderExcluir